Processo Seletivo – Abril de 2024

10/04/2024 19:03

Venha fazer parte do time LAC.

O Laboratório de Combustão e Catálise Aplicadas da UFSC em Joinville/SC está selecionando estudantes de graduação para ampliar sua equipe de pesquisa e desenvolvimento nos seguintes projetos. Vagas com bolsa de iniciação científica para todos os cursos do CTJ.

Encaminhar currículo vitae e o histórico escolar para o email rafael.catapan@ufsc.br até o dia 20/04/2024, informando também a vaga pretendida.

Projeto: Desenvolvimento de Sistemas de Pós-queima e de Evaporação e Aquecimento da Unidade de Processamento de etanol (EPU) para Aplicação Integrada com Célula a Combustível de Óxido Sólido (SOFC).

Projeto de pesquisa e desenvolvimento por meio da cooperação entre o LAC-UFSC, BMW Brasil Group, AVL e KRAH.

Vaga:

IC1 – Projeto mecânico

• Requisito mínimo: inglês nível leitura
  • SolidWorks intermediário/avançado
  • 20 horas semanais em Joinville
  • Valor da bolsa: R$ 805,00

Projeto: Intensificação do processo de produção de biodiesel a partir de rota catalítica assistida por plasma

Projeto de pesquisa com apoio financeiro CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2022 – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Apoio ao Programa Combustível do Futuro e à Iniciativa Brasileira do Hidrogênio (IBH2 MCTI). Visa o desenvolvimento de reator catalítico assistido por plasma para a produção de biodiesel.

Vaga:

IC2 – Síntese de biodiesel

• Requisito mínimo: inglês nível leitura
  • 20 horas semanais em Joinville
  • Desejável: experiência em laboratório de química
  • Valor da bolsa: R$ 700,00